5.3.08

Eagles of Death Metal - Peace, love DeathMetal(2004)

1. I Only Want You 2:48
2. Speaking In Tongues 2:49
3. So Easy 4:00
4. Flames Go Higher 2:53
5. Bad Dream Mama 3:02
6. English Girl 2:38
7. Stacks O' Money 2:48
8. Midnight Creeper 1:57
9. Stuck In The Metal 3:18
10. Already Died 3:00
11. Kiss The Devil 2:52
12. Whorehoppin' (Shit, Goddam) 3:34
13. San Berdoo Sunburn 3:42
14. Wastin' My Time 2:42
15. Miss Alissa

O Eagles of Death Metal é uma banda americana de garage rock formado por Jesse Hughes e Josh Homme. Enquanto Hughes é o líder da banda, Josh é mais conhecido por ser líder da banda Queens of the Stone Age e de já ter tocado na banda cult de stoner rock, Kyuss.

Não tem nada a ver com a diabólica vertente do metal. É mais uma sátira humorada que qualquer coisa. Mas não significa que não há qualidade pra se ouvir nesse disco. Até porque, se você consdirerar que a banda conta Josh Hommes, baterista do Queens of the Stone Age (QOTSA) e com o guitarrista Dave Catching, um verdadeiro faz-tudo do rock, dá pra imaginar que não é só piada. Catching também já tocou no QOTSA, tocou com Peaches, é dono de estúdio e está beirando os 50 anos. Claro que Jesse Hughes não pode ficar de fora dos créditos pelo êxito da banda.

Apesar do nome, o Eagles Of Death Metal não é uma banda de death metal. Hughes declarou que o nome veio de uma resposta de um homem embriagado, que argumentou que a banda de hard rock americana Poison era death metal. Hughes logo retrucou que o Poison, era o Eagles (citação à banda) do Death Metal, ironizando a banda de rock americana.

A banda foi formada em Palm Desert, Califórnia no ano de 1998. Sua primeira aparição foi na coletânea Desert Sessions Vol. 3 & 4 lançado naquele ano. Com o passar do ano, Hommes acabou se afastando da banda devido as suas obrigações com o Queens of the Stone Age. No entanto, a banda finalmente lança um álbum em março de 2004 chamado Peace, Love, Death Metal. O primeiro álbum foi um relativo sucesso, com músicas da banda aparecendo em comerciais televisivos e trailers de cinema. O primeiro single da banda "I Only Want You" apareceu na trilha sonora do jogo Gran Turismo 4 para Playstation 2. A banda retorna em abril de 2006 com o segundo álbum chamado Death By Sexy. Durante a metade de 2006, eles fizeram uma tour, abrindo para o The Strokes nos Estados Unidos e outra com a cantora Peaches.

Integrantes:
Jesse Hughes - guitarra e vocal
Dave Catching - guitarra
Brian O'Connor - baixo
Josh Homme - bateria

Ex-integrantes:
Rick - guitarra
Samantha Maloney - bateria
Gene Trautmann - bateria

Colaboradores: Bryan Peterson; Claude Coleman; Shaun Trouty; Joey Castillo; Tim Van Hammel; Brody Dalle; Jack Black; Taylor Hawkins e Dave Grohl.

Nenhum comentário: