21.8.06

FILOSOFIA BARATA....

"Tudo deveria se tornar o mais pocível, mas não simplificando."






-Albert Einstein

Eu convivo com muitas pessoas e as vezes me pego pensando sobre a interação entre elas, no que resulta essa colisão de seres totalmente estranhos uns aos outros... O que isto produz em cada termo desse sistema que vou denominar como "função de convivencia"...
Não vou entrar com nenhuma Equeção Diferencial aqui para tentar compreender isto... se bem que ficaria bem mais bonito...
Convivo com pessoas das mais variadas crenças e gostos, a maioria não tem praticamente nada em comum comigo, salvo algumas exeções muito raras.
Mas o que nunca será a mesma coisa é a filosofia de vida que eu percebo que cada um segue. Não como imagem ou ideias que simpatizam, mas alem disso. Todo seu sistema de convivecia esta relacionado com isso... seu aparato cultural... o meio pelo qual interpreta o mundo... e resolve se alterar ou encimesmar-se... se opta por fugir ou ficar e apanhar... comolida com seus problemas... Toda essa merda, é diferente em cada um.
Depois de um tempo de convivencia acabo percebendo como cada um é na sua escencia, como essa filosofia altera seu redor e a si-propria.
Achei essa fraze do Einstein na primeira pagina de um livro de calculo, e essa é minha filosofia, de uma forma ou de outra sempre foi, as coisas devem ser simples, mas não quero ter que conciderar rodas como quadrados para "facilitar minha vida", é isso que eu penso sobre as coisas, meus problemas e as pessoas.
A melhor forma é a mais simples, mas eu não preciso ser um idiota, e tratalas sem uma visão critica, a mais completa que eu puder ter no momento.

Nenhum comentário: